Você sabe como montar a vitrine perfeita?

 em Arquitetura Comercial, Dicas

Vitrine da @lizzanloja em Curitiba.

Nos tempos atuais, palavras como visual merchandising e branding são cada vez mais vistas quando pesquisamos sobre como alavancar os negócios! 

A essência dessas estratégias é atrair seu cliente através da exposição dos produtos de maneira atrativa para aumentar as vendas. E um dos principais pontos para conseguir isso é trabalhar bem a sua vitrine. 

Uma vitrine bonita atrai os clientes para dentro da sua loja e aqui elenco algumas dicas para conseguir fazer isso: 

 

  1. Conheça seu cliente 

Qualquer ação de marketing começa por aqui. Você sabe quem são as pessoas que compram na sua loja e consomem seus produtos? 

É importante saber as principais características  como faixa etária, gênero, poder de compra, etc. Quanto mais informações, melhor! A partir disso, você pode criar uma conexão com o seu público. 

 

2. Crie cenários temáticos

Os produtos expostos devem ser trocados com maior frequência para mostrar vida na loja e para isso, pense em cenários que te ajudem a ambientar o que você está expondo. No caso de roupas, no verão, crie uma vitrine com roupas para ir à praia ou passear. 

 

3. Invista na iluminação

A iluminação faz toda a diferença quando falamos de pontos focais e valorizar suas mercadorias. 

A exposição dos produtos pode ficar mais divertida com um jogo de luzes coloridas, ou mais romântica com meia-luz. Mas cuidado com espelhos para não refletir a luz no lugar errado! 

 

4. Aposte em promoções ou liquidação 

Quando tiver uma grande promoção, não deixe de mostrar isso através da sua vitrine! Assim, você chamará a atenção de quem passar em frente, impulsionando o interesse nos valores atrativos. 

Elabore adesivos ou banners que façam essa comunicação. 

 

5. Não esqueça de seguir as tendências do mercado

Sempre temos produtos e mercadorias que estão em alta. Utilize isso a seu favor e exponha na sua vitrine! 

Lançamentos e novidades também são uma ótima forma de atrair novos clientes. Para isso, exponha-os de maneira que crie um destaque e chame a atenção do público. 


Essas são apenas algumas dicas que podem ajudar o seu negócio a atrair mais clientes. Quando a vitrine está bem organizada, o estabelecimento tende a receber mais visitantes, então não deixe a sua vitrine de lado!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Espaço interno da loja Lizzan Modas